top of page

MITO E VERDADE DA TERCEIRA IDADE (A MELHOR IDADE)




O que ninguém pode negar é que todos vamos envelhecer. Saiba o que acontece com seu corpo quando você alcança a casa dos 60.



Os idosos sentem menos sono. Teorias defendem que o que acontece na verdade é uma mudança na arquitetura do sono MITO.


O desejo sexual diminui com a idade VERDADE


O desejo sexual tende a diminuir com a idade, por ser próprio do envelhecimento humano. Nas mulheres, a menopausa faz com que a lubrificação diminui, o que causa dores durante a penetração. No homem, é comum a disfunção erétil. Porém, muitas vezes isso não impede a vida sexual do casal. É importante que os dois estejam bem com a prática, seja uma vez ao dia ou uma vez ao mês.


Devemos reduzir exercícios físicos VERDADE

Os exercícios devem ter uma intensidade diferente daquele praticado quando a pessoa era jovem. Mas, em qualquer idade, a atividade física é importante. E a performance ao se exercitar dependerá de cada um, é uma capacidade individual.



Começamos a ficar mais esquecidos MITO

Algumas mudanças no estilo de vida fazem com que o idoso fique menos atento ou participativo. A nossa memória está relacionada à atenção. Pelo próprio estilo de vida que levamos, implica em menor registro, menor foco de memória. Nem sempre lapsos de memória sinalizam doença.



Existem doenças consideradas normais na 3ª idade (diabetes, hipertensão) MITO

Tudo que é considerado doença não pode ser chamado de normal. Pressão alta, diabetes, catarata são comuns, porém, jamais devem ser consideradas normais, uma vez que comprometem a vida do indivíduo. O ideal é envelhecer com saúde e bem-estar.


Featured Posts
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Nenhum tag.
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Social Icon
bottom of page