Espondiloartrose Lombar - Parte 1

A espondiloartrose lombar é a artrose na coluna, que gera sintomas como intensa dor nas costas, causada normalmente pelo desgaste da articulação. Ela nem sempre tem cura, mas pode-se diminuir a dor através do uso de analgésicos, fisioterapia e da prática regular de exercícios.
Algumas opções de tratamento são a cirurgia, na qual consegue-se realinhar todas as estruturas ósseas e o disco intervertebral. Mas como isto nem sempre é possível, e como a maior parte dos indivíduos com este tipo de comprometimento é idoso, a cura nem sempre é conseguida e, por isso, torna-se uma doença crônica. Assim, é aconselhado investir em tratamentos que melhoram a capacidade física e a qualidade de vida, como a fisioterapia e a terapia ocupacional.
Sr. Aposentados ou Pensionistas, a espondiloartrose é uma moléstia que passa a ser uma paralisia irreversível com data agendada, só não sabemos o dia e nem a hora. Pensando que existe uma Lei Federal que pode amenizar a dor física, a GAAP possui recursos e pessoas altamente especializadas em ISENTÁ-LO do Imposto de Renda Retido na Fonte e RECUPERA os últimos 5 anos a partir do diagnóstico da moléstia.